Vacinas para viajar ao Exterior

Publicado por oceantur em

Vacina contra doenças

Independentemente da região de destino, é sempre prudente tomar as vacinas para viajar ao exterior, tanto para as doenças mais comuns no mundo, como para as com maior incidência em determinados locais, pois, apenas a vacina contra febre amarela é exigida para entrar em algum país.
Abaixo temos um resumo das doenças que possuem vacinas, onde aparecem e a periodicidade que devemos nos imunizar.

AS MAIS IMPORTANTES VACINAS PARA OS PRINCIPAIS DESTINOS

Vacinas para viajar ao Exterior

Apesar dessa tabela deixar claro sobre os principais cuidados, sugerimos fortemente que antes de viajar se informe se o seu destino está sob a influência de alguma outra doença e se ela tem vacina ou algum tipo de tratamento. Lembre-se, viajar é importante, mas viver com saúde é mais.

Quanto tempo antes da viagem devo tomar a vacina?

Depende das regras de cada país. A ANVISA recomenda que qualquer vacinação seja realizada de seis a oito semanas antes da viagem.

Onde tomar a vacina?

Todas as vacinas podem ser tomadas em postos de vacinação ou clínicas particulares. A vacina contra a Febre Amarela é gratuita, e a dose tem a duração de 10 anos.

Certificado de Vacinação

Apenas a vacinação não é suficiente para entrar em determinados destinos, é necessário o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). O certificado é o que comprova  que recebeu a  vacinação,  você  deve solicitar  o certificado  em  postos  da  ANVISA, localizados  em  portos,  aeroportos  e  fronteiras. Para isso, basta apresentar a sua carteira de vacinação nacional. A emissão do CIVP não possui custos.
Não é  necessário enviar  o comprovante de  vacinação junto com a solicitação de o  visto. Você  deve  apenas  apresentá-lo  à  Imigração  ao  chegar no país de destino.

Destinos com epidemia

Sempre evite destinos que estejam sob algum tipo de epidemia, apesar da medicina e técnicas laboratoriais de pesquisa terem evoluído muito, correr o risco de ficar doente e perder a sua viagem não compensam. Sempre fique atento ao avisos da ANVISA e dos órgãos internacionais de saúde como a OMS, ou converse conosco para se informar.

Viajar é importante, mas ter saúde é mais.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *